quinta-feira, 1 de maio de 2008

PT: pensão como vítima (?) da ditadura ajudou

Por Reinaldo Azevedo
Quarta-feira, Julho 05, 2006

Viram só? Não falei? Acreditem em mim. Eu jamais minto em minhas análises. No máximo, erro, hehe. O PT atribuiu o salto no patrimônio oficial de Lula à poupança. Segundo o partido, ele guarda o dinheirinho que recebe na condição de perseguido político. O valor preciso é de R$ 4.294 brutos. Na Presidência, recebe R$ 8.885,48. No total, R$ 13.179,48. Digamos que os impostos comam 25% disso tudo, sobram líquidos R$ 9.894,61. Huuummm. Ele, de fato, não precisa gastar um tostão. Nem as férias do filho ele paga. A FAB — você, leitor! — faz isso por ele. Não precisa comprar roupa, comida ou remédio. Numa multiplicação simples, nos 42 meses de poder, indo para o 43º, daria para juntar R$ 415.153, 62. O escandaloso, entendam bem, não está exatamente em Lula ter dobrado o seu patrimônio, mas em pelo menos um dos motivos que colaboraram para tanto.
Comentário: Como médico recebo de um dos meus empregos a metade do "salário de perseguido político do Lula", mas trabalhando, é claro. Infelizmente não tenho cartão corporativo para ajudar nas despesas domésticas...

Nenhum comentário: