segunda-feira, 17 de março de 2008

O conto da saúde em Cuba

por Gentiuno em 17 de março de 2005

Resumo: Mais um exemplo de como funciona a saúde pública em Cuba.
© 2005 MidiaSemMascara.org



Como já uma vez escreveu Gonzalo Guimaraens, sob o título "Cuba comunista: o miserabilismo como escola de ateísmo", copiaremos aqui textualmente sua reflexão para iniciar este conto gráfico horripilante que hoje presentearemos a todos os que queiram e não queiram ver a realidade farsante da Revolução geradora de horrores, que tem sido a tirania de Castro e seus esbirros. Gonzalo Guimaraens diz: "... o miserabilismo é imposto na ilha-cárcere como uma opção filosófica e um modelo de vida, e não meramente como fruto de uma situação econômica desastrosa, tal como se poderia pensar; opção filosófica, como se verá, defendida por porta-vozes do regime, "abençoada" por teólogos da libertação e elogiada em importante documento do episcopado cubano".


Com fotografias de um de seus hospitais mais emblemáticos da capital cubana, o "Clínico Cirúrgico", muito conhecido por ser o centro onde mais transplantes de rins se tem levado a cabo em Cuba... sem êxito, iniciamos aqui o que haverá de ser um desnudar de uma das grandes mentiras que alguns desalmados têm vendido a cúmplices em nível mundial.
http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=3457
http://www.therealcuba.com/Page10.htm

Comentário: Este é o hospital no qual os médicos cubanos adquirem prática e treinamento para exercerem a medicina, inclusive no Brasil? Também nesta ilha-prisão a saúde "beira a perfeição"?
Outra informação relevante: Cuba construirá 23 hospitais de 2º nível na Bolívia (http://www.amacrs.com/hospitaisbolivia.html). Será que "construirá" 23 hospitais seguindo o padrão Clínico Cirúrgico de Havana? E eu nem sabia que existia a Associação de Médicos e Amigos de Cuba - Rio Grande do Sul (http://www.amacrs.com/index.html).

Nenhum comentário: