sábado, 22 de agosto de 2009

CREMESP desrespeita funcionário e SINSEXPRO

Fonte: SINSEXPRO

O Conselho Regional de Medicina - CREMESP continua sua trajetória de arbitrariedades. Desta vez acusou, julgou, condenou e demitiu, por justa causa, o funcionário Carlos Dreger, que fez parte da comissão eleitoral do SINSEXPRO. O funcionário foi penalizado por ter denunciado irregularidades de seu superior à direção do Conselho e, apesar de ter sido instaurado processo administrativo, não foi obedecido o princípio da ampla defesa entre outras irregularidades. O Sindicato, por meio de sua assessoria jurídica, tomará todas as medidas judiciais cabíveis para que a situação seja revertida em favor do funcionário que, por mais de 10 anos, prestou serviços ao Conselho. Outra atitude ilegal da autarquia é a tentativa de formar comissão de funcionários para representá-los, quando legalmente a titularidade da representação dos trabalhadores é prerrogativa do SINSEXPRO. Os funcionários do CREMESP, em sua maioria e conscientes de quem realmente os defende e luta por melhores condições de trabalho, não apoiam a idéia. Os poucos que compareceram em reunião convocada pela diretoria do Conselho para discussão do assunto, sugeriram a volta do diálogo com o Sindicato.

Comentário: Estas ditas "autarquias" não passam de Corporações de Ofício da Idade Média, que prendiam, julgavam e executavam. São os poderes judiciário, legislativo e executivo numa só pessoa.

2 comentários:

Giba disse...

Concordo plenamente. Sei das dificuldades que o SINSEXPRO tem encontrado em representar a nós, funcionários dos Conselhos e Ordens. Tanto pelas Leis quanto pela truculência da maioria dos presidentes destas "organizações". Falo com conhecimento de causa, pois sou um dos assediados moralmente e até fui demitido, porém, hoje, estou reintegrado, mas os maus tratos continuam. Milhões de Reais são pagos pelos profissionais e, como a maioria de nós brasileiros, sequer cobramos. Não há nem como cobrar prestação de contas, visto que o TCU, que é quem cobrava e fiscaliza estas contas, já não é mais o responsável, e pior, não foi nomeado outro órgão pra isso. Triste constatação: podem fazer o que bem querem e os profissionais que pagam FICAM SÓ ASSISTINDO.

Unknown disse...

Não é só desrespeito a funcionário,esqueceram de pronunciar o desrespeito aos médicos.Médicos estão sendo cassados em alguns estados como São Paulo e Rio Grande do Sul por denunciar falcatruas dos CRMs. Quem denuncia é cassado e eles permanecem no poder. Absurdo......